VW24-250, 8-150; Ford 815, 1517, 1722, 2422, 2428; GM S10 e Blazer; Agrale Marrua, 8500, 9200; Iveco Daily, EuroCargo e Tector; MBB Sprinter e Accelo; Volvo VM; Ducato; Renault Master; Boxer;...
Descrição:
O controle eletrônico do sistema de injeção representa um grande passo no desenvolvimento dos motores diesel. O moderno sistema Common Rail Bosch apresenta a mais nova tecnologia empregada em sistemas de injeção eletrônica.
Nesse sistema, a geração de pressão e a injeção de combustível são separadas, o que significa que a bomba gera a alta pressão que está disponível para todos os injetores através de um tubo distribuidor comum. Esta pressão pode ser controlada independente da rotação do motor. A pressão do combustível, início e fim da injeção são precisamente calculados pela unidade de comando a partir de informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor, o que proporciona excelente desempenho, baixo ruído e a mínima emissão de gases poluentes.
Esse sistema totalmente flexível pode ser instalado em automóveis de passageiros e até em caminhões e ônibus. Representa um enorme potencial para as futuras aplicações em motores diesel.